Rede Jovem promove o 1º Fórum O Jovem Cristão na Sociedade
- Felipe de Souza
- 31 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Debate aconteceu na Igreja Batista Betel do Rio Alegre

No dia 29/08 aconteceu o 1° Fórum O Jovem Cristão na Sociedade. A ideia desse primeiro fórum era falar sobre assuntos relacionados às questões básicas da sociedade, que é o relacionamento em comunidade e também como o Jovem Cristão e, também o Cristão de modo geral deve agir em alguns ambientes como escola, faculdade e trabalho.
O fórum teve início com a pergunta:
Como o Jovem Cristão deve lidar com amizades com não cristãos?
Os participantes falaram que o cristão não deve se isolar do mundo, mas sim ser a diferença, e que Jesus nosso maior referencial se relacionava com todos, sem distinção, pois ser amigo não é concordar com tudo, mas sim ser companheiro e, nós como cristãos devemos amar nossos amigos sendo eles da mesma fé que a nossa ou não.
A segunda pergunta foi:
Como o Jovem Cristão deve ser na escola, faculdade e no trabalho?
Os participantes discorreram que o Cristão deve procurar ser irrepreensível nesses ambientes. Um dos exemplos citados foi Daniel que era um homem íntegro, e que devemos nos comportar na escola, faculdade e trabalho como nós nos comportamos em casa, na igreja, sozinho, pois o Cristão não pode ser como cameleão que se adapta ao ambiente e que devemos viver a nossa fé não apenas na igreja, mas em tempo integral.
A terceira pergunta com certeza essa foi a pergunta mais polêmica de todo o fórum :
Como o Jovem Cristão deve ser nos relacionamentos afetivos?
Pontos como idade certa para começar um namoro, jugo desigual (namoro com não cristãos), pedir a benção dos pais foram abordados pelos participantes, também colocado que o namoro do cristão deve sempre visar o propósito do casamento se não visar isso não deve nem ser começado. E que para entrarmos em um relacionamento devemos ter maturidade e conhecer a pessoa antes mesmo de iniciar algo, sempre buscando direção de Deus e saber que não se deve entrar em um relacionamento apenas com interesse de satisfazer suas carências.
A pergunta que encerrou o fórum foi:
Como o Jovem Cristão pode influenciar sem ser influenciado?
Algo colocado foi que: Nós desde que nascemos somos influenciados o problema não está em ser influenciado, mas sim, por quem você está sendo.influenciado, devemos ser influenciados por Jesus e por aqueles que vivem como Ele nos ensinou. E que nossa fé deve ser bem fundamentada na Palavra de Deus, para que não sejamos levados por qualquer coisa que nos digam, e o mundo a nossa volta não espera apenas uma palavra dita por nós, mas sim atitudes que mostrem Cristo em nós.

Pr. Nelson de Souza, Felipe de Souza, Dillan Ederly e Alessandro Mendes, na mesa de discussão.


































Comentários